Sôtanki Chakai
Como todo ano, no dia 24 de novembro de 2024 foi realizada na Sala Hakuei-an, a cerimônia em memória ao grão-mestre Sôtan.
A cerimônia aconteceu solenemente com mais de 60 participantes. Lembramos o legado do professor Erisson Thompson de Lima, de Hisako Ono (Rio de Janeiro), e de Luis Arturo Perez Salgado, marido de Norma Megumi, membros falecidos no presente ano.
No kûcha, o oferecimento do chá esteve a cargo de Sôyû Yokobatake, auxiliado por Imura Sôyû. Depois, foi realizada a cerimônia de recebimento de kyojô, na qual 29 das 63 pessoas receberam kyojô. Este ano, Carmen Luci Sôka se tornou a primeira mulher de ascendência não japonesa a receber o título de Jun-kyôju.
Em seguida, na sala de 8 tatames, teve o Setsugekka que é uma das cerimônias de treinamento em grupo (Shichijishiki). E depois, juntando as salas de 8 e 6 tatames, criou-se o espaço para servir usucha. Por último, houve o almoço, que encerrou às 15h, num ambiente amigável. Os vasinhos de “flores de outubro”, doados pela professora Chaki Sôka, foram distribuídos a todos.
Abaixo postamos o link do vídeo em formato estático da jornalista Aso Kimiko.
https://www.youtube.com/shorts/xpAsDuy8MSU
Dezembro de 2024